segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nutri


Sábado foi minha última visita à minha nutri antes da cirurgia (falta uma semana...). Ela fez a última pesagem e me passou o cardápio dos 21 dias pós cirurgia. Volto com ela no dia 22/11 para mudancinhas na alimentação. Além do cardápio ela me mandou um e-mail com muitas receitas de sopas e sucos, vai dar para variar bastante, mesmo seguindo suas instruções!!!


Não tinha dito ainda, mas minha altura é 1,60 e meu peso na nutri sábado dia 27/09 era 119, ou seja, IMC de 46,48: Obesidade grau III.





Além dos sucos naturais e caldinhos que todo mundo já sabe, algo que eu tomarei na ceia nos primeiros dias e depois muda o horário é o nutren active, que é vendido em farmácias e supermercados nos sabores de baunilha, morango, chocolate e banana. Eu comprei um de morango e outro de banana e paguei R$23,65 a lata. O sabor de chocolate não é recomendado pois apresenta açucar, o que deve ser evitado.

Estava pesquisando e encontrei a informação que um copo de nutren active atende 45% das necessidades diárias das principais vitaminas e minerais para adultos: cálcio, ferro, zinco, cobre e vitaminas antioxidantes (C, D e E). Contém 25 vitaminas e minerais sendo ainda fonte de fibras PREBIO1 que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal.


No sábado ainda fiz fisioterapia pulmonar, dia 03/11 farei as duas últimas sessões.

5 comentários:

  1. Que legal Carina, estou na contagem regressiva junto com você!!!
    Como eu te disse antes, chega a me dar um friozinho de imaginar assim tão próximo da data. Estou louca que marquem a minha logo para que eu comece a contagem regressiva.
    Vai dar tudo certo, e em breve você estará aqui postando os quilos que vai ir jogando FORA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Suzy,
      Dá uma olhada no comentário que fiz no seu post do momento deprê

      Bjo

      Excluir
  2. Oi Carina
    Dei uma lida liada no seu blog e vejo q sua historia é parecida com a minha e com certeza vai dar tudo certo na sua ciru, vou ficar aqui torcendo!!!
    É um caminho longo que vamos percorrer jutas!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina, encontrei seu blog por acaso, enquanto visitava outros e vi um comentário seu.
    Também moro em Londrina e sou operada faz um ano!
    Li o seu blog e fiquei espantada com a rapidez do seu processo, que bom que foi tudo rápido, assim a ansiedade e o estresse são menores, não é mesmo? rsrsrsrs
    Espero que dê tudo certo na sua cirurgia e que você alcance todos os seus sonhos e metas, assim como eu estou alcançando!
    vou te deixar meu email,pois não tenho blog, daí, qualquer coisa que quiser ou precisar conversar, estou à disposição, ok?
    Eu sei que você está amparada por uma equipe multidisciplinar, pelo que pude entender lendo o blog, mas se precisar conversar, estou aqui ok? Digo isso por sermos da mesma cidade, e é difícil eu achar pessoas de Londrina nos blogs de cirurgia... rsrsrs
    Um grande abraço!
    Ju
    jucarbonieri@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ju,

      Com certeza manteremos contato, é bom poder compartilhar e aprender com as experiências, sendo este um mundo novo onde poucos podem nos ajudar, pois não compreendem o que passamos.

      Bjo

      Excluir