quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Consultas e Exames

Como já tinho dito em post anterior, meu plano de saúde não tem carência, mas começou vigorar apenas no dia 01/09/2012. Foi no dia 04/09 que fiz minha primeira consulta com meu cirurgião, ele me perguntou se realmente era isso que eu queria, e como para mim já era mais do que certo, eu respondi que SIM!

Após me pesar e medir, fazendo o cálculo do meu IMC ele também concordou que diversas tentativas fracassadas para emagrecer, a cirurgia poderia me auxiliar desde que eu tivesse consciência que precisava fazer exercícios físicos, mudar minha cabeça e fazer a reeducação alimentar. Como eu já sabia que eu precisava mudar ou nesse caminho teria mais complicações, prontamente concordei.

Ele me deu uma listinha com os passos antes de encaminhar o pedido para o Plano:
- Participar da Palestra Explicativa, onde sua equipe multidisciplinar expõe tudo sobre o procedimentos.
- Realizar diversos exames: colesterol, endoscopia (era o que eu mais temia), ultrasson de abdome total, glicemia, ácido úrico, prolactina entre outros...
- Ter os laudos dos seguintes profissionais: Endocrinologista, Cardiologista (risco cirurgico), Pneumologista (exame prova de função), Nutricionista e Psicóloga.

Após ter tudo isso pronto, levei os exames juntamente com os laudos no consultório para realização do pedido junto à Unimed. Levei o pedido no dia 08/09 e a autorização saiu no dia 15/09.

Enquanto espero o tão aguardado dia 05/11, estou fazendo minhas sessões de fisioterapia, amanhã tenho consulta com o anestesista e por fim na semana que vem tenho minha última consulta com o meu cirurgião.

Bom, foi isso, se alguém tiver alguma dúvida...se eu puder ajudar eu respondo!!!

Bjinho e até mais

Um comentário:

  1. Oi Carina, obrigada pelo carinho.
    Adorei o blog, é assim mesmo, eu também estou começando, e fico aprendendo as coisas pela net.
    Vou te pedir que você entre lá no meu de novo e clique naquele botão azul lá embaixo em "Participar deste site", assim como fiz com o seu, isso ajuda a divulgar mais o site. Vou colocar você também entre os blogs que sigo, e vou passar aqui sempre para saber das novidades.
    Menina, foi tudo muito rápido com você, que coisa boa. Desde já estou na torcida, sua cirurgia está muito próxima.

    ResponderExcluir