segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Uma Semana

Bom dia meninas,

Em primeiro lugar, quero agradecer o carinho e preocupação de todas! Muito Obrigada!

Graças a Deus a primeira e mais difícil semana do pos operatório foi embora e com ela foram exatos 6.000 Kg. No dia da cirurgia me pesei em casa antes de sair e estava com 118.900 e hoje pela manhã 112.900. Na verdade não dá para perceber de onde que esses quilos sairam, só notei que a barriga não está tão estufada (inchada) quanto antes...

Bom, como havia prometido vou contar a minha experiência...voltando no tempo...Na Segunda passasa, 05/11, levantei às 04 da manhã, tomei um bom banho e calcei as meias anti tombro com todos os cuidados com que fui orientada pela minha fisio, calcei meias novas de algodão por cima e utilizei um calçado lavado dias antes e seco no sol.


 Na minha mala levei três pijamas, três calcinhas, três sutians, uma toalha (desnecessário, não usei), um vestidinho para a alta, escova e pasta de dentes, sabonete protex, desodorante e um creme hidratante.
 Levei também shampoo e condicionador, mas na situação que estava só fui lavar meus cabelos na Quarta feira quarta feira quando já estava em casa... ainda bem que no domingo a noite tinha lavado bem meus cabelos e escovado, assim a agonia para lavar foi menor!


A minha internação foi tranquila, cheguei às 5 conforme combinado e entreguei todos os meus exames e uma ficha que tinha recebido do anestesista. Tinha mais algumas pessoas com internação pro mesmo horário, então fomos encaminhados junto para dentro. Pensei que fosse no quarto para me arrumar, ledo engano, fomos para uma sala onde já trocamos de roupa e tomei uma pílula azul para dormir, que em mim teve efeito inverso. Daí fui levada, já na maca para uma sala no centro cirurgico, onde se aguarda para ser levada para a sala de cirurgia...quase sete horas, que era o horário da cirurgia, fui levada para a sala de operação, onde já se encontravam algumas enfermeiras e a anestesista onde aguardei um bom tempo até ser anestesiada. Diferente de algumas pessoas, que disseram ser anestesiado nas costas eu só vi que ela utilizou a veia do meu pulso e quando eles falaram Carina, nós vamos começar o procedimento agora OK que eu tive um estalo e realmente caiu a ficha... elas fizeram eu respirar fundo um gás e eu apaguei...

Quando acordei, estava numa sala de pos operatório, com mais pessoas, ainda no centro cirurgico. Estranho, mas a primeira coisa que quis saber que horas era, tinha uma enfermeira do meu lado e disse 11:30, no momento estava tão grogue que não atinei, mas demorou um bom tempo pra eu acordar neh... Depois disso que comecei a sentir dor e chamei enfermeira que me explicou que no mesmo suporte do soro tinha uma bomba de morfina pura que estava ligada na minha veia, e que se eu sentisse dor era para apertar um botão que ela deixou na minha mão, então utilizei e bastante a minha amiguinha rsrsrs

Fui levada pro quanrto duas horas da tarde, e imensa foi minha alegria ao encontrar meus pais e meu marido me esperando. Gente, nesses momentos não há nada como a família ao lado para dar suporte viu. Com outras pessoas pode ter sido diferente, mas a minha opinião é que é essencial um acompanhante em todo o período de internação.

Na tarde e noite da segunda feira, fiquei bem sonolenta e não levantei. Quando sentia um pouco de dor apertava o botãozinho da morfina. Neste dia também não bebi nada.

Dormi mal a noite de segunda pra terça...Na terça feira teve início o cha (de camomila), tem que ser conta gota de tempos pra não doer.

Todos os dias fiz fisio, caminhei devagar e sempre (no quarto e no corredor) e recebi muitas visitas de amigos e família.

Na quarta feira, acordei esperançosa pela alta que foi assinada para o meio dia apos tomar meu primeiro caldinho salgado, mas infelizmente ele não desceu... Desde terça feira vários pacientes que também operaram na segunda já estavam tomando agua de coco e gatorade, mas eu não, pois como já tinha dito em post anterior meu médico vinha no quarto quando eu estava dormindo, acordava zonza e como não tinha ninguém me acompanhando acabei ficando sem fazer as perguntas que queria... mas quando cheguei em casa, estava bem fraca, minha mãe me ajudou a tomar um bom banho e começou a me dar os líquidos de 15 em 15 minutos um copinho de 50ml

Na noite de quarta feira dormi mal, acordei toda hora e senti dor. Só tem um corte que me incomoda e dói até hoje só que a dor vai diminuindo. Na quinta foi melhorando, acordando menos a noite e assim por diante.



Realmente...Nada como um dia após o outro. Hoje é o meu melhor dia desde que operei. Ainda sinto um pouco de dor, mas é bem leve. Minha nutri já liberou suco del vale light, e comprei o de pêssego que é uma delícia huuuum, estou tomando o nutren duas vezes ao dia, estou preparando ele na água de coco e também fica uma delícia. Ontem tive muita vontade de pedir uma pizza, porque normalmente era o que faríamos no Domingo a noite, mas a vontade logo passou...Sábado fui por uns momentos no casamento do meu primo (vou usar a meia antitrombo por 60 dias, e como ela é branca fui de calça jeans, e só me encomodou um pouco na hora de sentar no carro), mas tomei agua mineral e não fiquei afetada pela comida não. Só percebi que dói para murchar a barriga então ela fica o tempo todo estufada; com formato estranho... Nesta semana vou comprar um modelador (com dez dias estou liberada para usar), depois falamos mais disso!

Este post ficou grande e acho que queria contar mais coisas que outra hora eu posto, mas por hoje é só!

Bjos, fiquem com Deus e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário