quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Recuperação...

Olá meninas,


Graças a Deus minha cirurgia foi um sucesso e voltei pra casa ontem à tarde. Depois conto todos os detalhes, mas como ontem que tive inicio nos líquidos caseiros (caldinho salgado, nutren active morango, água de coco e gatorade) passei mal a tarde, e como a gente tem que tomar os líquidos de 15 em 15 minutos acabou que eu nem fiquei sabendo o que embrulhou meu estomagrinho rsrsrs

Conheci pessoas maravilhosas no hospital. Curiosidade: o meu médico operou doze pessoas no mesmo dia, isso mesmo, ele acabou mais de meia noite e olha que a primeira cirurgia é as sete da manhã.

Só adianto que é muito importante ter um acompanhante com você no quarto e em casa, pois tiveram alguns acontecimentos que não precisavam se tivesse mais alguem junto. Por exemplo: meu medico só passava de madrugada e eu estava dormindo, as pessoas que tinham companhantes fizeram perguntas e foi liberado agua de coco e gatorade ja na terça enquanto eu nem tinha ficado sabendo que podia... mas agora estou em casa e minha mãe cuida de mim de dia e meu marido de noite!!! A melhor coisa que tem é voltar pra casa da gente!

Ahh descobri um melhor amigo, meu travesseiro hehe é isso mesmo, na volta pra casa levem seu travesseiro e andem com ele abraçadinho (em frente a barriga), eu voltei sem o travesseiro pois não sabia dessa dica, mas nunca mais fico sem ele. Abraço ele para dormir, para espirrar, para tossir, e até para ir ao banheiro fazer o "2", isso mesmo, hoje, quinta feira de manhã tive a benção de conseguir ir ao banheiro. Já lí relatos de pessoas que só conseguiram fazer o "2" com mais de seis dias.

Depois eu quero contar tudo timtim por timtim, pois tem coisas que a gente não fica sabendo do pós operatório, e é muito importante esta consciente de tudo... e eu não estava consciente de várias coisitas básicas!!!

Assim que puder e a dor dos gases não incomodar eu sento de novo para contar mais!!!

Bjos meninas e fiquem com Deus

3 comentários:

  1. Oi Carina, que bom que deu tudo certo e você já está de volta.A vida nova já começou.
    Menina, só consegui ir ao banheiro com 15 dias de cirurgia, já estava encucada, achando que alguma coisa tinha dado errado...kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom Carina, eu passava aqui todos os dias pra saber se tinha novidade.
    Agora é vida nova, corpo novo e principalmente mente nova.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina
    Graças a Deus deu tudo certo na sua cirurgia!!!
    Agora é uma vida inteira nova pela frente.
    Fico tri feliz por vc ter ido ao banheiro porque eu fiquei paranoica no começo porque levei assim como a Ana mais de 15 dias, tive q tomar remedio e por aquele treco nojento la naquele lugar. uhuahuahua
    Boa sorte pra vc e toma os liquidos nos horarios certos pra vc não desidratar, porque nessa fase é muito importante estar bem hidratata.
    Bjuss

    ResponderExcluir