quinta-feira, 15 de novembro de 2012

10 dias

Bom dia Meninas,

Hoje completaram 10 dias que operei, estou bem e só sinto dor em apenas um corte, que é o maior, mas é suportável e bem tranquilo.

Ontem comecei tomar dois tipos de remédio para o estômago que tenho que tomar por 60 dias em jejum: um em comprimido que eu cortei ao meio e tomei separado e o outro em cápsula que eu abri e tomei só as bolinhas e pasou tudo numa boa rsrsrs confesso que estava com um pouco de medo, mas foi tudo bem!

Referente as comidinhas também tenho novidades... a quantidade de líquidos aumentou de 50 para 100ml, mas acho que tô conseguindo de 70 a 80.
De acordo com o diário alimentar que a minha nutri me passou, no café da manhã posso tomar 100ml leite desnatado ou um potinho de densia. Comprei igual ao da foto, ontem não consegui tomar nem meio potinho, mas hoje acho que tomei uns 80%. Nunca pensei que fosse dizer isso na minha vida, mas acho que vai ser dificil conseguir comer o potinho inteiro hehehe. Preferi o iogurte ao leite, pois nunca gostei de leite puro e só vou poder tomar com achocolatado(diet) semana que vem, então não pensei muito na hora de escolher. O que achei bacana desse iogurte é que ele não tem adição de açucares e é 0% gordura, além de um potinho conter 50% da nossa necessidade diária de cálcio e apresenta ainda vitamina D (que eu já faço reposição).

Ahhh, ontem eu fui no meu serviço levar meu atestado e passar pela médica do meu trabalho e só tinha levado água porque pensei que ia ser rápido, como demorou, comprei um yakult e consegui tomar, mas demorei uns 20 minutos para tomar tudo.

Foi liberado também a introdução de carboidratos, então ontem minha mãe cozinhou feijão e eu tomei caldinho de feijão, acho que uns 80ml  huuuum tava uma delícia

Hoje ela fez um cural de milho temperado com alho, sal e cebolinha, porque não pode nada industrializado, só tempero natural.

Até hoje, só embrulhei com um caldinho no primeiro dia que cheguei em casa, porque acho que tinha muita coisa misturada, depois disso me adaptei bem com caldinho de tomate temperado só com sal, eu sempre gostei de molho vermelho feito só com tomates, então não tive problemas com o caldinho.

Hoje vou dar o meu passeio mais demorado, vou ao cinema com as meninas do meu serviço assistir amanhecer parte 2. Minha mãe acha que estou exagerando, por ficar muito tempo sentada na mesma posição, mas estou precisando arejar a cabeça, conversar com pessoas diferentes. Pra quem está acostumado trabalhar fora, depois de uns dias em casa a gente precisa dar uma volta...

Bjos meninas e até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Carina, fico feliz que tudo está correndo nos conformes!
    Fiquei um tempo sem internet e estava ansiosa pra saber se deu tudo certo!
    Agora é só cuidar, seguir tudo que sua nutricionista indicar (o mais importante é confiar na profissional e seguir tudo certinho)!
    Boa recuperação!
    Qualquer coisa, mande email!
    Abraços, Ju

    Ps: mas já foi no cinema é??? rsrsrsrs que bom, assim a gente não fica só pensando no pós operatório e se distrai um pouco, super importante!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina. Eu não tinha visto esse seu post.
    Agora lembrei de você e resolvi passar aqui pra ver se tinha novidades e fui ver.
    Que legal que está tudo bem. Hoje deve estar melhor ainda, pois já passaram mas de dez dias deste post.
    Espero que esteja indo bem e já na dieta pastosa...
    minha cirurgia ainda não tem data, mas eu já enviei o pedido pro convênio, agora é só aguardar.
    Manda notícias.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzy,

    Obrigada pelo carinho viu! Hoje fiz um novo post. Graças a Deus, agora estou bem!!!
    Espero ter boas notícias sua logo!!!

    Bjaum

    ResponderExcluir