quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retorno com a nutri + Natal

Olá meninas,

Estou muito contente e orgulhosa hehehe. Sexta feira tive meu retorno com a nutri e tcharammm 101.500. Atingi a meta do segundo mês antes do tempo que será dia 05 de Janeiro. Minha próxima consulta com ela será no dia 05 de Fevereiro (completando exatos 3 meses).

Enquanto isso continuo com a dieta, os exercícios e a massagem. A minha dietinha não mudou, continua a mesma até o próximo encontro com a nutri.

Quanto ao Natal, está mais tranquilo do que imaginava. Acrescentamos muitas frutas a nossa alimentação, então nesse ano está tudo mais light...

Depois que a gente aprende comer pra viver ao invés de viver pra comer, as coisas mudam muito na nossa vida! Pense nisso...

Bjos, Feliz Ano Novo a todas e até a próxima

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Retorno com meu médico

Desde sexta feira que o mundo tá se acabando em chuva aqui em Londrina, então neste fim de semana não deu nem pra fazer uma caminhadinha básica...

Sábado tive meu primeiro retorno com meu médico depois da cirurgia. Mostrei pra ele as cicatrizes (tudo OK), perguntei se tem que passar alguma pomadinha e ele disse que não. Falei pra ele que na sexta fui fazer uma abdominal posterior que doeu muito uma das cicatrizes (a maior), ele me disse que é o buraquinho por onde foi retirado o estômago e por dentro tem ponto para não dar hérnea, falou também que no momento é melhor evitar, ou seja, doeu pára.

Meu proximo retorno com ele será só em Março, e devo fazer vários exames pra levar no dia que ele já deixou pedido. Depois desse, retorno com sete meses (fazer exame da vesícula) e com um ano (endoscopia). 

Ele disse que estou indo bem, pois quando fiz a primeira consulta com ele estava com 120 e sábado com 105 (15kg off), mas só vou considerar a balança da nutri, porque todo mês estou indo nela e sempre dá diferença de uma balança pra outra neh! Saí de lá radiante.

Obs.: Enquanto eu esperava para ser atendida, conheci algumas pessoas que operaram dois dias depois de mim, e teve um rapaz que já comeu mac donald duas vezes! Confesso que fiquei assustada, pois quando eu decidi que iria operar foi ciente que iria abandonar os velhos hábitos e literalmente mudar de vida. Não consigo nem pensar em todos os riscos que passamos ao realizar um procedimento desse porte e jogar tudo fora assim...isso me fez pensar muito.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Academia + Massagem

Como cheguei de viagem segunda feira, terça comecei minhas novas atividades: Academia + Massagem. De terça e quinta massagem modeladora e linfática e de quarta e sexta exercícios !!!!

Bom... referente à massagem eu estou adorando. Eu achei que massagem modeladora dói um pouco, mas é totalmente suportável e a drenagem linfática é super tranquila. Na barriga, por enquanto, só linfática. Gente, acho que mesmo que não desse nenhuma diferença no corpo eu faria porque é um cuidado e um carinho que me dei de presente. Comprei 2 pacotes de 10 sessões cada, é um pouco caro, mas já tinha guardado um pouco de dinheiro com esse objetivo, quando estiver acabando eu me preocupo com isso...

Quanto aos exercícios, estou fazendo com a minha fisioterapeuta a noite, depois do serviço., comecei quarta e hoje vou fazer a segunda aula! Ela me disse que trabalha da seguinte forma: uma aula de aeróbica e outra de musculação e por aí vai... A aula de aeróbica eu adorei, fiz esteira, elíptico, bicicleta, step, abdominal, esteira novamente finalizando com alongamento. A primeira aula de musculação vai ser hoje.

Estou muito animada, sei que minha balança não bate com a da nutri de jeito nenhum, mas se na minha o peso está cada dia menor na dela também vai estar!!!

Hoje liguei num estudio de dança, amanhã a tarde vou fazer uma aula experimental! Sempre achei o máximo quem sabe dançar, agora pensei...porque não?! Se eu gostar, vou fazer aulas de dança de salão aos sábados.

Amanhã tenho retorno com meu cirurgião. Quero saber se tenho que passar alguma pomada na cicatriz. Estou tomando o maior cuidado para não bater sol e em dias muito quentes passo protetor mesmo por baixo da blusa porque me disseram que com o sol a cicatriz fica escura.

Continuo seguindo a dieta que a nutri passou, me alimentando de duas em duas horas e no meio da tarde estou tomando o colagentek, no começo não tava gostando muito não, mas como minha mãe fala "não tem dessa de gostar ou não, toma logo e para de manha" e assim acabei me acostumando a tomar e também comer legumes que não comia. A única novidade na minha alimentação é que estou acrescentando uma colher de granola e linhaça dourada no meu iogurte, e o meu intestino agradeceu rsrsrs

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

1º mês de cirurgia!!!

Bom dia meninas,

Tive que viajar e não pude atualizar o blog, mas já estou de volta pra contar as novidades!!!

Bom...dia 05 de Dezembro completei um mês de vida nova, e agora que já passou o trauma das primeiras semanas de recuperação, estou aprendendo a me conhecer novamente e estou feliz com minha nova vida.

Dia 30 de Novembro fui na nutri, e tcharammm a balança acusou 107,400 (isso antes de completar o primeiro mês. A minha nutri me parabenizou, passou nova dietinha que comecei ontem 11/12 (já posso comer carne em pedaços e dar início ao arroz, mas não vou nem tentar comer arroz agora porque estou comendo tão pouquinho que tô dando proridade ao franguinho ou ao peixe e um legume bem cozidinho).

Quando operei pesava 119,000, já foram embora pra nunca mais voltar 11,600 e já estou notando a diferença nas roupas e fico muito feliz com essa vitória, mas estou ciente que devo continuar seguindo a dieta e praticando exercícios.

Antes de operar, tinha dúvidas quanto a técnica adotada para a cirurgia, hoje não tenho mais. Estou consciente que a mudança dos meus hábitos alimentares e a prática de exercícios são fundamentais para o sucesso. Muitas pessoas me falavam que com a bypass seria difícil o reganho de peso, mas tenho vários parentes que engordaram quase tudo novamente (mas isso porque voltaram aos velhos hábitos alimentares). Pra minha vida eu não aceito passar por tudo o que passei pra realização desse sonho e voltar ao que era, por isso que com 20 dias de cirurgia comecei a praticar exercício diariamente e não pretendo parar.

A meta para o 2º mês é de 5.000kg, e segundo minha balança acredito que vou atingir a meta sim!!!

Quanto a minha alimentação nesses últimos dias, estava sendo um franguinho ou peixe desfiado com um legume cozidinho: cenoura, vagem, brócolis(mas desce pesado), quiabo (logo vou postar fotitas). Durante o dia sempre fruta: melão, mamão, melancia, laranja(só o suco sem bagaço) e muita água.

O que está sendo muito dificil por esses dias é usar o modelador, vocês não acreditam no calor que tá fazendo aqui em Londrina, é escaldante. Ahhh, hoje voltei trabalhar, vamos ver como vai ser ficar o dia todo sentada... espero não sentir dor.

Era isso...vou voltar com mais frequencia e postar algumas fotos que tirei!!!

Bjos e até mais